Conheça as dores dos seus clientes

dores dos clientes
Já conhece as dores dos seus clientes?
Muitas empresas desconhecem as dores dos seus clientes, o que é preocupante.
 
Pain points ou pontos de dor do cliente são aquelas preocupações ou problemas que os seus potenciais clientes têm, independentemente, se são reais ou uma simples perceção. A origem de um ponto de dor pode ser diversa e variada.
 
Depois de definir as suas personas, desenvolva uma lista enumerando uma quantidade razoável de possíveis dores dos seus clientes, ao longo das diversas fases da sua jornada.
 
Classificando os problemas que os clientes apresentam será mais fácil planear e colocar em prática ações que possam atrair esse perfil de público, nomeadamente a estratégia de conteúdo da marca.
 
A sua oferta e estratégia de conteúdo deve incluir a resolução destas ‘dores’ dos clientes. Entre os métodos para descobrir as causas dos pontos de dor estão a pesquisa qualitativa e a quantitativa.
 
Algumas perguntas que pode realizar:
 
Existe algo de que sente falta para tornar a sua experiência com a nossa empresa mais eficiente?
 
Na sua perceção, a sua empresa opera de forma otimizada? Se não, o que falta para atingir seus objetivos?
Sobre marketingdigitalretalho@portugalmail.pt 33 artigos
Inovação ... Paixão ... Responsabilidade ... são os meus valores fundamentais… O enorme apetite por inovação e comunicação, combinado com a experiência no setor do retalho, conduziu-me à especialização em marketing e, actualmente, em marketing digital. No meu blog, escrevo sobre o que me apaixona: Marketing Digital, Marcas, Retalho, Moda e Tecnologia. (Especialidades: Marketing Digital, Marketing de Retalho, Social Media, SEO Copywriting, Key Account management B2B). https://pt.linkedin.com/in/anacanavarro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*