Os NFT (‘Non-Fungible-Tokens’) chegaram à hotelaria.
Alguns proprietários de resorts acreditam ter encontrado uma forma de evitar o excesso de stock, quando os hóspedes cancelam à última hora.
Esta operação envolve a conversão de noites de hotel em NFTs, os quais podem ser comprados ou vendidos pelos hóspedes do hotel, semelhante ao que acontece no mercado ‘StubHub’, quanto a bilhetes para espetáculos e eventos esportivos.
O resort ‘Casa de Campo’, localizado na República Dominicana, assinou com a ‘startup’ ‘Pinktada’, a qual lançou, recentemente, um sistema de reservas que inclui hotéis nas Caraíbas, México, São Francisco e Hawai. Os hóspedes do hotel podem reservar quartos nessas propriedades, com desconto comprando ‘NFTs’ através do ‘Pinktada’.
Outros operadores hoteleiros, como é o caso da rede ‘Noble House Hotels & Resorts’, nos EUA, estão a aderir a este sistema inovador, atendendo a que representa uma parceria com ganhos para ambas as partes. Os hotéis não precisam de se preocupar com reembolsos e, os viajantes têm a oportunidade de vender os seus ‘tokens’ se não puderem comparecer na data da sua reserva.
Atualização: Maio 2022
Fontes:
Wall Street Journal
Medium.com
Deixe uma resposta