Já pensou na sua marca como se fosse uma pessoa? Uma pessoa com uma identidade física e psicológica (como as pessoas reais) que emite mensagens (verbais e não verbais) e vai criando significados nas mentes e corações dos seus consumidores?
Aaker apresentou cinco dimensões da personalidade da marca, cada uma com as respectivas características: sinceridade, entusiasmo, competência, sofisticação e vigor.
Tenha presente no seu dia-a-dia, que as ações da sua marca (mesmo as mais pequenas) criam percepções, emoções e significados na vida das pessoas. Pode trabalhar eficazmente estes aspetos, de forma a conseguir diferenciar-se, positivamente, da sua concorrência.
Por vezes, a linguagem simbólica é tão forte e a personalidade da marca é tão atrativa, que os consumidores acabam por esquecer o propósito último das marcas (vender) e essa relação transforma-se em amizade e confiança.
Mais do que a batalha pelo preço, distinga-se pelo valor criado por um posicionamento estratégico de marca. Hoje, mais do que nunca, acreditamos que o marketing deve ser visto numa perspetiva integrada (tradicional de mãos dadas com o digital) e não de forma separada.
Deixe uma resposta